Até os anos 2000, aprender inglês era como um passaporte para o sucesso profissional de qualquer estudante. Quem conhecia a língua, certamente teria mais oportunidades de crescimento e aprendizado não apenas na carreira, mas também na vida pessoal. Hoje em dia, podemos dizer que programação é o novo inglês. Em um mundo que caminha para a inteligência artificial, para a internet das coisas e tantas outras novidades tecnológicas, saber programar é um imenso diferencial. Sem contar as infinitas possibilidades que se abrem a cada dia para quem domina essa área.
O mercado de trabalho no Brasil está cada vez mais aberto para os profissionais de tecnologia e entre as habilidades mais requisitadas para as vagas estão: Javascript, HTML, CSS, e PHP. Existe uma demanda grande por profissionais dessa área, com muitas vagas em aberto a procura de candidatos qualificados.
Por isso mesmo, o ensino de tecnologia cresceu significativamente no Brasil, os jovens estão cada vez mais conscientes da necessidade de aprender a programar para se destacar no mercado de trabalho e até mesmo conseguir oportunidades em outros países.
Saber programar também traz inúmeras possibilidades para que o profissional não precise se apegar a um modelo de vida corporativo, por exemplo. Um dos perfis que vem aumentando cada vez mais é aquele do profissional empreendedor, que trabalha como autônomo, freelance ou até mesmo investe em novos negócios com startups de tecnologia.
As crianças também estão aprendendo a programar!
Sabemos que o ensino escolar no Brasil ainda é muito tradicional, mas as crianças já estão sentindo a necessidade de entrar para o universo da programação, muitas vezes influenciadas pelos youtubers e gamers que elas tanto admiram.
A boa notícia para os pais de crianças que AMAM o mundo digital é que existem escolas de tecnologia como a Informinas que desenvolvem habilidades novas nos pequenos, focadas no ensino da lógica de programação, robótica e games.
Além de preparar os pequenos para o seu futuro profissional, este tipo de ensino é muito importante para incentivar as crianças a desenvolverem habilidades essenciais tanto para a rotina escolar quanto para a convivência social deles.
Alguns exemplos são raciocínio matemático, agilidade na hora de solucionar problemas, trabalho em equipe e diversos outros benefícios que podem ser estimulados por meio de aplicativos, games, robótica e muito mais.
Se seu filho adora o mundo digital, essa é uma das maneiras de incentivar o ensino de tecnologia para que ele aprenda de uma forma divertida! Na Informinas, as crianças e adolescentes são inseridos no universo da tecnologia com um aprendizado lúdico e cheio de criatividade. Nossa metodologia ajuda os jovens a entenderem os assuntos mais complexos de uma forma leve e simples.
Quer saber mais sobre os nossos cursos?
Veja qual deles é mais a cara do seu pequeno gênio e comece já! https://www.informinascursos.com.br/todos-os-cursos/